[ Todas as peças são da autoria de JOANA CAETANO. Não use os conteúdos do blog sem autorização do autor. Por favor NÃO COPIE. Obrigada.]

translate

moldurinhas a estrear!

Há muito que pensava na hipótese de emoldurar bordados. Eu sou bem capaz de andar a remoer num assunto até à exaustão e só o ponho em práctica quando tenho a certeza de que vai resultar, que é exactamente aquilo que eu quero.

Até aqui só tinha bordados esticadinhos em bastidores.
Aproveitei  a vantagem de morar e trabalhar no meio das lojas de ferragens, madeira e cartão, para personalizar as peças. As molduras foram estudadas, desenhadas e feitas por encomenda na rua da Picaria [uma das ruas que foi invadida por restaurantes, bares e sei lá mais o quê, deixando em vias de extinção as lojas bonitas do comércio tradicional].
Enquanto esperava por elas, desenhei e bordei as primeiras peças, com ideias há muito em standby e que precisava de aproveitar. Depois foi só forrar em cartão prensado e colocar nas moldurinhas que (modéstia à parte) ficaram uma delícia. Eu sei que não são comida, são bordados, mas alguns dão mesmo vontade de trincar!
Cada moldura vem numerada e assinada. É bem possível que faça reproduções das mesmas, mas nenhuma peça será exactamente igual à outra.

Para já, há canecas de louça que são jarras de flores, cenouras de respeito, rosas que não falam, limões e nabos que sorriem. Depois vão haver cestas da feira, malgas de vinho, meias de renda, camisolas tricotadas, andorinhas, tudo isto em bordado -LIVRE- como eu gosto!

Já estão à venda na loja do tictail , com preço especial de lançamento (até 30 de Novembro), prontas para fazer as delícias do Natal de muito boa gente.








Sem comentários: