[ Todas as peças são da autoria de JOANA CAETANO. Não use os conteúdos do blog sem autorização do autor. Por favor NÃO COPIE. Obrigada.]

translate

tirar o bordado da cartola...

Ensinar a bordar é como ter uma caixa de magia, cheia de surpresas lá dentro. Os pontos de bordar são os truques - alguns deles trunfos - que vão deslumbrando quem aprende e os consegue fazer pela primeira vez.
Foram cheias de magia e poucas as fotos que consegui, das tardes a bordar no foyer do jardim de inverno do São Luiz, porque tinha as mãos sempre ocupadas a tirar coelhos da cartola.
Foi divertido ver o entusiasmo das bordadeiras e do bordador e os respectivos bordados, carregados de talento e `personalidade´.
Os resultados superaram todas as expectativas:  palavras de amor e poesia transformadas em bordado, lágrimas de saudade coloridas, sapatinhos de cinderela com sóquetes a condizer, barcos vagabundos perdidos de amor. Foi bonito ver como o bordado surpreende e faz sorrir as pessoas. E bom saber que saíram dali cheias de vontade de continuar.
A Estelle Valente foi dando uns cliques por entre as suas sessões fotográficas. Fez um belo registo da   Caixinha de Música e eu apanhei-a em flagrante a fotografar uma beldade! Podem ver tudo aqui e também um pedacinho do workshop de bordado: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.585921718230756.1073741862.193977770758488&type=3

Foi sem dúvida uma ideia luminosa da Gisela João (a rainha dos bordados e da magia) que durante estes três dias no São Luiz, foi a verdadeira Alice num País de Maravilhas.

*Não me posso esquecer de referir o apoio e a simpatia da DMC Portugal que ofereceu uma Caixinha de fios de muitas cores e da fábrica Sampedro  que ofereceu o linho.


[algumas fotos publicadas pelas artistas]
da Joana: https://instagram.com/p/_WWlYylQf9/
da Ana: https://instagram.com/p/_IJL1hoXbD/
da Gisela: https://instagram.com/p/_MqGw6Re-T/





1 comentário:

gisela joão disse...

Que lindo! Chorei 😊😘😘