[ Todas as peças são da autoria de JOANA CAETANO. Não use os conteúdos do blog sem autorização do autor. Por favor NÃO COPIE. Obrigada.]

translate

Aprender e ensinar


Durante o mês de Setembro ensinei a bordar na Cru e até Novembro estou a colaborar num projecto  da Fundação de Serralves em parceria com a Fundação Porto Social.
Em Novembro e Dezembro a aventura começa no Centro de Formação Profissional Modatex, onde vou ensinar os alunos do curso de Artes Têxteis.
Tem sido um grande desafio, sinceramente não imaginava que em tão pouco tempo, isto fosse acontecer. O meu objectivo, é mostrar às pessoas que o bordado tem um potencial sem limites. Tudo é importante num bordado, desde a técnica, ao tema, ao saber projectar, escolher os materiais, as cores, os objectos.
A verdade é que tem sido produtivo e acima de tudo gratificante. Achava eu que não tinha grande vocação para ensinar, mas tenho tido resultados que me deixam muito feliz: pessoas motivadas, entusiasmadas e capazes de construír os seus próprios projectos.
Que aprender é bom, isso eu já sabia.
Saber ensinar - é isso que estou agora a aprender!
:)






Sem comentários: