bibó S. João

Gosto especialmente desta altura do ano aqui no Porto.
Isto porque morei durante alguns anos numa zona antiga e caricata, que em tudo me fazia lembrar uma vila ou uma aldeia. Foi aí onde gostei mais de morar e onde ainda adoro ir.
Ali não há supermercado, há mercearia, não há café, há tasco, se precisares de ajuda seja para o que for, há-de haver sempre um, dois ou trinta vizinhos que te ajudem. É assim, aquela que para mim é a rua mais bonita da cidade do Porto.
É também, em parte, por culpa desta rua que adoro os bailaricos e o S. João. Há mesas e comes e bebes cá fora, há baile e tudo o que for preciso se arranja ou improvisa. Eu sei que ela não é a única, há outras igualmente bonitas, mas esta "eia a minha" 

♫  S. João na Vitória ♫

Este ano, resolvi fazer algumas peças que não são nenhuma novidade nem nenhuma ideia brilhante. Já muita gente as fez e bem: os mangericos, as sardinhas, as quadras. Mas eu também as quis fazer à minha maneira. E por isso aqui estão elas!
*Não se esqueçam que me podem visitar ao vivo e a cores este sábado no Mercado do Porto Belo, a partir das 14h. Isto se o S. Pedro não se meter e nos mande chuva!

Bordados em linho com aplicações de burel.
Postal desenhado e escrito [bordado] à mão.












Comentários

Fernanda disse…
Olá Joana

Vai estar este sábado ( 16/06) na praça Carlos Alberto ou vai para a rua das flores p/fleemarket?

Gostava de ter uma sardinha!São mt giras :)

Assim em vez de encomendar pela net, ia á feira e comprava lá. Bjs Fernanda
Joana disse…
olá Fernanda :)
Eu vou estar no Porto Belo [esqueci-me de acrescentar isso no post], mas a previsão é de chuva.. Vamos esperar que o S. Pedro seja nosso amigo daqui até lá. Se não hei-de tê-las à venda, até ao S. João, numa loja aqui do Porto. Ainda não sei ao certo.. :)