workshop de Lenços dos Namorados

Foi um workshop que me deu muito gozo preparar porque inclui tudo aquilo que gosto verdadeiramente de fazer. Desenhei , li , observei e guardei tudo comigo, pois fiquei verdadeiramente apaixonada por isto.

Teve muito trabalho de estudo e pesquisa: a história do aparecimento dos lenços(o passado e o presente), as variações, os motivos, as cores, os símbolos, o cancioneiro geral, poemas antigos e poetas contemporâneos, desenhos, estudos...

Reuni uma série de elementos que permitem a todas as pessoas que participaram no workshop, continuar a bordar e ter os elementos necessários para isso.
O workshop já terminou e correu muito bem. Mais uma vez superou as minhas expectativas.
E eu fiquei surpreendida por gostar tanto de ensinar a bordar!

As bordadeiras foram incrivelmente esforçadas e também houve tempo para momentos mais descontraídos  e de diversão. Toda a gente aprendeu, evoluíu e cada lenço foi ficando cada vez mais pessoal à medida que se foi bordando. Foi a parte mais bonita, que talvez só eu tenha tirado partido, por poder observar de uma forma mais generalizada, como cada pessoa tem o seu estilo, a sua tendência, a maneira de pegar no pano, de bordar ou de escolher as cores.
(Lembro-me sempre da primeira vez que fui aprender, senti uma enorme frustração quando cheguei a casa, pois já não me lembrava de nada e não era capaz de fazer um único ponto sem ajuda!).

Agora aguardo ansiosamente que alguns deles sejam acabados e que eu possa ver(com muito orgulho) o resultado final, mesmo que tenha erros, enganos, ou não esteja super perfeito, porque afinal de contas trata-se do resultado de uma aprendizagem.

Gostava que no final deste workshop, as pessoas levassem consigo a aprendizagem e vontade de continuar a bordar, mesmo que no seu dia-a-dia, não tenham muito tempo para isso!
Espero sinceramente ter conseguido :)
O workshop teve duas sessões e foi realizado na Ovelha Negra.
Na segunda sessão fomos com a Ovelha Negra passear até às Feiras Francas.
e quem lá passou, para além de nos ver a bordar ao vivo, teve a oportunidade de ver bonita instalação feita pela Patrícia.

Aqui fica um cheirinho do que se fez:



Comentários