... da Retrosaria ♥

Tenho vindo a fazer a substituição dos feltros sintéticos para os feltros de lã gradualmente.
E o principal motivo, entre muitos, é o facto de serem fabricados em Portugal.
A conjugação é perfeita e coerente: o linho e os feltros de lã.
O problema muitas vezes é não conseguir encontrar uma boa paleta de cores para todos os meus bordados. Consegui encontrar na Retrosaria da Rosa Pomar.
O vermelho é perfeito, o rosa uma delicia, o castanho é rústico(como eu gosto!) e outonal, o preto é o preto, mas faltava-me uma cor para os bordados azuis.
Foi também na Retrosaria que descobri a cor ideal. Ao fazer mais uma encomenda, foi-me dito por mail que existia um cinza azulado que ainda não estava fotografado- mel para os meus ouvidos, eu adoro cinza azulado!
Chegou, já fiz experiências e parece-me que vou usar e abusar desta cor, é linda.
No azul 796, assenta que nem uma luva.
Não resisti a uma rápida sessão fotográfica e por isso aqui fica o que há-de vir :)

Não me posso esquecer de dizer que quem também está muito satisfeita com esta escolha é a Chio.
Ela adora a textura e o cheiro a lã e não perde uma oportunidade para se enroscar no burel.
Tem muito bom gosto esta minha gata tigrada! ;D
Quando tiver tempo e se ela se portar bem, faço-lhe uma cama-ninho!
































Comentários

O feltro e lã é uma opção natural para quem quer ter um trabalho de qualidade, eu compro-os no comércio tradicional, só tenho pena também que a paleta de cores seja tão reduzida. Muito bonito!*
joana disse…
*
Havia um armazém muito bom em Passos Manuel, mesmo abaixo da Fnac,que fechou... tinha todo o tipo de fazendas portuguesas, cores lindas. Foi lá que ouvi a primeira vez a palavra surreco! :) Gosto da qualidade de uns feltros sintéticos, por serem muito macios, de uma retrosaria em cedofeita.
:)
Eu sei qual era, também foi nesse que conheci o melhor surrobeco que já encontrei, fechou e mudou-se para Campanhã onde acabou por fechar também. Em Passos Manuel existe outro, um pouco acima da Casa dos Linhos, tens que subir uma escadaria e é lá em cima. Chama-se BBC Lanifícios.

Também se se encontram feltros e surrobeco na Rua Conde de Vizela e na outra rua acima que agora não me recordo o nome :)*