A vida crafty da Jubela- Entrevista

Vidas Crafty
Uma entrevista que me deu um gozo enorme responder!
Foi muito interessante e divertido  e fez-me recordar muitas coisas.
Fui obrigada a pensar quem sou e como cá cheguei! Fez-me bem :)
Leiam aqui.









E aqui fica um cheirinho da entrevista: 



 

Como descreverias o teu trabalho? 

É um reflexo daquilo que gosto e sei fazer. São peças essencialmente femininas, em que o objectivo é acrescentar um pormenor divertido, descontraído e original à pessoa que as usa. Faço uma mistura de vários materiais (feltro, tecidos, botões, linhas) com outras técnicas mais tradicionais como os bordados e o crochet. 

 

Como escolheste o nome do teu projecto? 

Acho que o nome é que me escolheu a mim. Jubela é uma alcunha que inventaram na brincadeira a partir do meu nome Joana + Isabel. Somos quatro irmãos e todos temos uma alcunha inventada a partir dos nossos nomes. Eu sempre tive vergonha de Jubela, mas o que é certo é que me comecei a habituar. Depois fui descobrindo uma série de coincidências que existem com este nome, como um furacão e um livro infantil. Acabamos mesmo por baptizar gatas com as nossas alcunhas. Passou a ser o meu nickname no Flickr e quando precisei de um nome para criar o blog, transformei a Jubela numa marca. 

 

Porquê fazer crafts? O que é que te motiva? 

Da mesma forma que tudo começou. Sempre existiu na minha vida. O que me motiva é gostar de criar objectos com as minhas próprias mãos. Na escola, as minhas disciplinas preferidas eram sempre as relacionadas com o desenho e os trabalhos manuais. Durante o curso de cenografia, desenvolvi um gosto especial pelas coisas mais pequenas, como adereços e marionetas. É uma tendência natural que não tento nem quero contrariar! 

 

 

Comentários